NOSSA HISTÓRIA

Congregação Presbiteriana de Perdizes

Nasce do desejo de ser parte de um movimento de igrejas que conectam com a cultura paulistana a fim de levar a restauração à cidade de São Paulo por meio da pregação e do ensino do evangelho, do amor ao próximo e do serviço à cidade.

Além da explícita, assertiva e contextualizada exposição bíblica acerca do evangelho de Jesus e do aprofundamento dos relacionamentos sonhamos em ser uma igreja engajada com a comunidade paulistana, seja oferecendo nossos espaços físicos e/ou prestando assistência em locais carentes, enviando discípulos para viverem inseridos na vida da cidade anunciando as Boas Novas.

São Paulo é uma cidade com alta densidade demográfica e crescente taxa de imigração. No entanto, é sabido que o pecado, por sua vez, desregula todas as interações sociais, e o sonho da família próspera, da paz e da esperança na cidade não passa de uma ilusão sem o Evangelho. Isto pode ser constatado, por exemplo, pelo desenvolvimento da economia local com grandes ofertas de empregos, porém, às vezes, às custas da exploração social através do emprego de mão-de-obra barata dos migrantes e imigrantes. Em percepção ainda maior, observa-se as desestruturações familiares, a juventude que não se interessa mais pelo cristianismo, as crises relacionais, as injustiças sociais, a corrupção, o crescimento desorganizado da cidade, a criminalidade, entre outros problemas que fazem com que São Paulo clame urgentemente por reais mudanças aos paulistanos.

A resposta para isto é a propagação do evangelho de Jesus. Ele é a esperança da cidade e ela deve ser vista por meio de sua Igreja. Por este motivo, justifica-se a necessidade de um movimento maior de plantação de igrejas centradas no evangelho na grande cidade de São Paulo.

Quer fazer parte desta incrível história? Seja parte de nossa família, co-plantando esta igreja conosco. Venha nos conhecer no domingo e procure nossa mesa de Conexão. Se preferir, você também pode desde já entrar em contato conosco.

Seja muito bem-vindo!

Em Cristo, Rev. Robson Marinho

Nossa Visão
Participar da renovação da cidade de São Paulo através do evangelho de Jesus. (Isaías 61:4)
Nossos Valores

A centralidade da cruz (1 Pedro 2:24) Uma igreja dirigida pelo Evangelho;
Os relacionamentos (2 Coríntios 5:18-20) Uma igreja relacional;
A cidade (Provérbios 11:10-11) Uma igreja missional;
O movimento (Atos 13: 2-3) Uma igreja que caminha e planta novas igrejas.

Nossa Missão
Compartilhar o Evangelho (Mateus 28:19); Amar as pessoas (1 João 3:17-18); Servir a cidade (Jeremias 29:4-7).
Nossa Crença

Como presbiterianos, adotamos todas as doutrinas apostólicas estabelecidas na bíblia e formuladas em credos pelos grandes concílios ecumênicos da igreja primitiva. Nossos símbolos de fé são: confissão de fé de Westminster, catecismo maior de Westminster e breve catecismo de Westminster. Cremos na Bíblia como autoridade absoluta, como única fonte de fé e prática. Cremos na Bíblia como a forma de enxergar o mundo e tudo nele criado. Cremos que todos os problemas da cidade são oriundos da queda. Cremos na pregação do evangelho de Jesus como Redentor para remissão dos pecados e esperança às almas. Cremos na iluminação do Espírito Santo para capacitação à boa obra da santa Igreja. Cremos no poder do evangelho de Jesus para conversão dos homens e para mudança das estruturas familiares, que, por sua vez, exercerão influência na sociedade, como pequenos ensaios do Reino de Deus.

Cremos na vida devocional e piedade como marca de um cristão. Cremos na importância do diálogo com a tradição cristã para que haja segurança e para que evitemos os erros da modernidade. Cremos, também, na importância do diálogo com a modernidade, para que evitemos o comodismo e o afastamento do mundo moderno, devido ao tradicionalismo. Cremos nos relacionamentos intencionais com a cultura. Cremos na igreja ajudando outras igrejas. Cremos num movimento. Cremos que Igrejas plantam igrejas. Cremos na igreja, por meio do evangelho, como um manifesto do amor e da verdade, da graça e da justiça, da solidariedade e dos desafios, da piedade e da esperança às cidades. Cremos na volta de nosso Senhor Jesus que restaurará por completo a nossa cidade!

6 / 7 Load More